• Redirecionando o botão de compra para o Instagram, WhatsApp ou outro site desejado

Sabia que na Pensou TEM você pode encaminhar seus clientes para seu site ou produtos publicados em redes sociais? Sim, aqui é possível. Acompanhe o tutorial e saiba como realizar a integração.

 

ENCAMINHANDO SEUS CLIENTES PARA  O SEU WHATSAPP, INSTAGRAM OU OUTRO SITE DESEJADO AO CLICAR NO BOTÃO DE COMPRA

Para encaminhar seus clientes quando clicarem no botão de compra é muito simples, siga os passos a seguir:

 

1. Clique no menu e em seguida em "Meu perfil"

 

2. Localize seu anúncio e clique em "Editar"

 

3. Em seguida, procure o campo " Integrar anúncio em outro site no botão de compra (Informe o link do anúncio)"

INTEGRANDO COM O WHATSAPP:  insira a seguinte URL: https://wa.me/551199999999  onde:

  • "https://wa.me/"  corresponde ao caminho da API do WahtsApp
  • 55  corresponde ao código do país ao qual pertence o número telefônico
  • 11  corresponde ao código de área do seu telefone. Neste exemplo está o "11" que corresponde à São Paulo. Troque para o seu código de área.
  • 99999999  corresponde ao número telefônico do whatsapp do vendedor. Troque para o seu número telefônico.

INTEGRANDO COM O INSTAGRAM: Vá no seu produto no instagram e copie a URL da publicação. Exemplo: https://www.instagram.com/p/BzImWMBl0li/

* PARA OUTROS SITES, BASTA COPIAR O LINK E COLAR NESTE CAMPO COMO NOS EXEMPLOS ACIMA

 


IMPORTANTE: Fazendo isto, automáticamente será gerado um link na descrição do anúncio contendo o título "Anúncio integrado à Pensou TEM" com um link para o site que você informou. Você ainda continuará vendendo pela Plataforma Pensou TEM, disponibilizando aos clientes 5% de desconto à vista e parcelamento em até 6x sem juros.

CASO SEJA SUFICIENTE TER UM LINK NA DESCRIÇÃO DO ANÚNCIO PARA O SITE QUE VOCÊ INDICOU, VOCÊ PODE CONCLUIR AQUI O TUTORIAL. CASO VOCÊ QUEIRA DIRECIONAR O BOTÃO DE COMPRA PARA O SITE INDICADO, PROSSIGA NO TUTORIAL:


 

4. Edite seu anúncio e altere o tipo no campo "Status" de "Vender na Pensou TEM" para "Negocie direto com o vendedor".

*NOTE QUE: seu botão de compra será alterado de "Adicionar ao carrinho" para "Compre agora".

 

5. Clique em "Salvar as alterações". Pronto! Seu botão de compra agora vai redirecionar os seus clientes para seu WhatsApp, Instagram ou outro site que você utiliza.

 


 

OUTRA MANEIRA SIMPLES:

Se você já indicou o link para o seu produto ou serviço em outro site, no campo "Integrar anúncio em outro site no botão de compra...", outra forma simples de fazer o botão de compra direcionar para o link informado é esta:

1. Clique no menu e escolha a opção "Meu perfil":

2. Em seguida, localize seu anúncio e clique no botão: "Quero apenas anunciar", pronto, o botão de compra já irá direcionar o cliente para o site informado no campo " Integrar anúncio em outro site no botão de compra (Informe o link do anúncio)".

IMPORTANTE: Fazendo isto você deixa de utilizar a plataforma de pagamentos da Pensou TEM. Mas não se preocupe, você ainda estará usufruindo de TODOS os recursos que a Pensou TEM oferece aos anunciantes.

 

 

OBSERVAÇÃO: Note que o nome do botão no perfil  irá mudar para "Quero anunciar e vender aqui". Caso você queira voltar a utilizar a plataforma de pagamentos da Pensou TEM é só clicar novamente neste botão. Ele alterará para "Quero apenas anunciar" novamente.

 

 


TIRANDO DÚVIDAS:

SE O BOTÃO ESTIVER COM A FACE ESCRITA "QUERO APENAS ANUNCIAR" - Significa que você está utilizando a plataforma de pagamentos da Pensou TEM neste anúncio, o que dará a seus clientes a possibilidade de pagamentos por cartão de crédito na Pensou TEM, parcelando sem juros em até 6 vezes e oferecer um desconto à vista de 5% sobre o valor do produto.

SE O BOTÃO ESTIVER COM A FACE ESCRITA "QUERO ANUNCIAR E VENDER AQUI" - Significa que seu anúncio é de simples exposição, não utiliza o sistema de pagamentos da Pensou TEM e pode estar direcionando o botão de compra para outro site ou serviço online.