• Definindo variações de um produto

 

 

É muito comum ter um mesmo produto com diversas variações de cores, tamanhos, etc. Por este motivo, é possível você indicar estas variações no cadastro do anúncio. Veja a seguir como é fácil fazer isto:

 

Após clicar para "anunciar" e preenchido a primeira tela de formulário, clique em "Salvar e continuar". Outras informações serão solicitadas sobre o seu anúncio, até que você chegará na opção "Adicionar variações de características do item anunciado que devem ser indicadas no ato da compra". Clique em adicionar variação.

 

 

Em "Etiqueta" você deve preencher o nome da opção que aparecerá para o usuário, em Português e opcionalmente em Inglês. Depois escolha o tipo de variação, que pode ser uma caixa de "texto", caixa para preenchimento com "número", "marcador", um "botão de escolha única" ou uma "lista de itens".

 

 

Selecione uma opção:

 

Depois de definir os dados acima, mantenha "Ativo (visível)" em "sim" e clique em "Adicionar variação". Seu item de variação está criado, mas FALTA configurar as opções que o usuário terá para selecionar. Para isto, clique em "Editar".

 

 

Coloque o nome das opções em Português e opcionalmente em Inglês uma a uma, clicando, para cada uma delas, em "Adicionar opção". Por fim, salve as alterações.

 

 

Pronto. O usuário agora deve definir entre as opções de variação do produto a qual ele deseja. Uma informação que você, anunciante, já receberá no ato da compra para poder estar enviando o produto com a característica correta escolhida pelo cliente.

 

 

 

 

IMPORTANTE: É importante ressaltar que esta opção está disponível para os anúncios do tipo "produto ou serviço para venda" (o tipo em que o usuário irá comprar e pagar utilizando a plataforma). Anúncios do tipo "simples exposição" não possuem esta opção.