Empreender a partir do simples e do possível

Empreender a partir do simples e do possível

Quando perguntamos às pessoas qual é a sua definição de sucesso profissional, muitas respondem instantaneamente: “Eu adoraria ser meu próprio chefe”. E há muitas razões para que esse desejo seja tão comum. No entanto, ao pensar em boas ideias de negócios para tornar o sonho realidade, é difícil saber por onde começar, não é?

Você também tem esse desejo? Acha que escolheu a carreira errada? Seu sonho é escolher seu próprio horário de trabalho? Quer ter a autonomia para decidir quais são as melhores estratégias para alcançar seus objetivos? Adoraria decidir onde trabalhar? Você já pensou em empreender?

Ser empreendedor é fazer todos os esforços para tirar a sua ideia do papel e garantir uma vida mais tranquila. Muitas vezes isso significa abrir mão de um espaço da casa que vai ser utilizado como escritório por algum tempo, enquanto ainda não for possível alugar ou comprar um local adequado. Entendendo que todo negócio visa atender uma demanda de mercado que não necessáriamente não esteja sendo suprida, mas que exige dedicação e persistência, você vai conseguir trabalhar de casa de forma mais aconchegante e prática para fazer seu negócio dar certo.

Além disso, o conforto de trabalhar em casa sobrepõe, muitas vezes, o “bom salário” (o que não significa ganhar pouco). O simples fato de poder criar uma rotina própria é algo que está conquistando cada vez mais adeptos.

 

Por onde começar?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, muitos negócios de sucesso saíram de um quartinho dentro de casa ou um espaço não utilizado em seu quintal. Fazer o que gostamos é um estímulo extra à persistência e a pôr em prática boas ideias que muitas vezes não saem do papel. Neste contexto, tornar um hobbie em uma maneira de ganhar dinheiro pode ser uma grande sacada. Muitos hobbies quando não se tornam sua atividade de trabalho principal, acabam podendo ser transformados em uma renda extra e neste sentido as midias sociais podem ajudar, possibilitando até mesmo ser o próprio chefe e não precisar de intermediários.

E então, já parou para pensar que aquilo que te faz bem pode se transformar em uma renda extra?