O que levar em consideração ao escolher o look para viagem

O que levar em consideração ao escolher o look para viagem


Na hora de selecionar roupas para viagem sempre fica aquela dúvida sobre o quê levar. Uma dica é pensar sobre as ocasiões, eventos e atividades que fazem parte da sua viagem e levar roupas adequadas para esses locais onde você vai visitar. Se tem um evento que seja mais chique, inclua um vestido e um salto. Se tiver alguma atividade esportiva ou algo que necessite uma roupa confortável, adicione peças confortáveis e tênis. Pense quantas coisas você fará de dia e quantas à noite para incluir as peças.

Selecione umas 3 ou 4 cores que você goste e que combinam entre si e selecione peças dessas cores para você levar. Isso facilitará muito na hora de montar os looks, porque naturalmente por serem de cores que combinam, as peças também combinarão.

Crie looks diferentes ousando apenas nos tons e estampas dos acessórios, como colares, lenços, cintos e gravatas.

Com as bolsas, o critério é o mesmo: nem pensar em levar uma bolsa para cada roupa. Escolha apenas uma pequena para a noite e outra maior e neutra para o dia.


Em clima quente, saiba que peças com maior quantidade de tecido natural são mais frescas e confortáveis, como algodão, linho, seda e lã.  Já os sintéticos superaquecem mais o corpo, então podem ser uma boa pedida para destinos com baixas temperaturas, além de secarem rápido e não amassarem com facilidade. Exemplos: viscose, poliéster, nylon e acrílico.


No caso de viagens com crianças, tente juntar em apenas uma mala as roupas de duas crianças, se elas concordarem. Se não, separe uma mala pequena para cada uma, em viagens curtas e para locais quentes. Para locais frios, provavelmente cada um terá que ter sua própria mala.

Ajudou? Então compartilhe com seus amigos!