Eles alegram o seu dia e melhoram sua saúde

Eles alegram o seu dia e melhoram sua saúde

São muitos os benefícios de ter um animal de estimação. Cuidar de um bichinho requer muita responsabilidade, mas os resultados compensam todo o esforço. Sair para passear com seu cachorro é uma oportunidade diária de fazer exercício. A responsabilidade de trocar a água e limpar o aquário manterá sua mente ativa. Esse exercício físico ou mental ajuda a manter o corpo ativo, nossa circulação ativa, e a possibilidade de padecer de algumas doenças diminui. Para crianças é um excelente jeito de delegar responsabilidades, além de ajudar na recuperação de doenças uma vez que o estímulo gerado pela alegria e companhia destes amiguinhos produz um efeito real e comprovado.

Os cientistas da Universidade Warwick, na Grã-Bretanha, concluíram que crianças de quatro a cinco anos se recuperam mais rápido de doenças de rotinas quando possuem animais de estimação em casa.

O estudo da Society for Companion Animal mostrou que crianças que têm contato com animais de estimação são mais imunes do que jovens que não convivem com gatos ou cachorros, por exemplo.

E como eles são praticamente integrantes da família, nada mais justo que reservar a eles espaços específicos e itens divertidos para estimular seu desenvolvimento e melhorar o momento da refeição e do descanso. Decorar a casa de uma forma adaptada para o pet tem sido cada vez mais comum entre pessoas que amam seus animais. Afinal, não somente a limpeza e a organização, mas a decoração também deve ser um detalhe pensado por quem tem bichinhos de estimação em casa.

E você? Já pensou em decorar e personalizar os ambientes da sua casa levando em consideração o que seria melhor também para seus Pets?