Ambientes integrados e funcionais para atender a espaços limitados

Ambientes integrados e funcionais para atender a espaços limitados

A primeira lição para quem deseja decorar os espaços pequenos em uma residência é a preocupação com a localização dos móveis e seus tamanhos. Uma mesa muito grande, sofás volumosos e cadeiras com espaldar alto podem ser grandes vilões na hora de montar uma sala, por exemplo. Esses elementos causam uma confusão visual, impedindo o olhar do ambiente como um todo, fazendo-o parecer menor.

Ao combinar a cozinha, sala de estar e de jantar em um mesmo ambiente, você certamente vai ganhar mais espaço e, sobretudo, mais luminosidade. Além de melhorar o relacionamento com os familiares, a mudança ainda deixa qualquer lar mais moderno, afinal de contas hoje é quase impensável ter em um apartamento com menos de 80 metros quadrados uma cozinha separada da sala, certo?

Crie unidade com o piso, integre as cores, crie um padrão de iluminação e defina um estilo de mobiliário. Se o conceito aberto te incomoda quando está cozinhando ou fazendo alguma tarefa que não deve interferir no outro ambiente, é possível ainda optar por um fechamento temporário – algo prático e que não vai trazer um impacto visual negativo: “Hoje em dia conseguimos utilizar as portas grandes (ou paredes) de madeira que são de correr, que você pode simplesmente fechar quando quiser privacidade.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!